IFF abre inscrições para mais de 3.500 vagas em Cursos Técnicos e de Graduação

São vagas para Cambuci, Maricá, São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos, Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e na Unidade de Formação de Cordeiro
Foto: SF Notícias

O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio e o Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação. Ao todo são oferecidas 3.508 vagas para o 1º semestre de 2020. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, ou presencialmente, no campus ofertante da vaga pretendida. Para realizar a inscrição, o candidato deve possuir CPF e Documento Oficial de Identificação com foto próprios, e e-mail, não podendo utilizar documentos oficiais de terceiros.

Para os Cursos Técnicos de Nível Médio, são ofertadas 2.941 vagas nos campi Avançado Cambuci, Avançado Maricá, Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e na Unidade de Formação de Cordeiro. No ato da inscrição, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00, que deverá ser paga até o dia 02 de outubro. Os interessados em solicitar a isenção da taxa deverão requerê-la no ato da realização da inscrição, no período de 21 de agosto a 06 de setembro. Veja o edital AQUI.

A prova objetiva será aplicada no dia 1º de dezembro deste ano. Para os Cursos de Graduação de Bacharelado, de Licenciatura e de Tecnologia, são ofertadas 567 vagas nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Entre os diversos cursos oferecidos, a novidade desta seleção são os novos cursos de Bacharelado em Engenharia da Computação, no Campus Bom Jesus, e a Licenciatura em História, no Campus Macaé. A taxa de inscrição, no valor de R$ 75,00, deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), também gerada no momento da inscrição, até o dia 02 de outubro de 2019. A primeira fase do Concurso Vestibular será no dia 20 de outubro. Já a prova da segunda fase será realizada nos dias 23 e 24 de novembro. O resultado final das duas seleções será divulgado no dia 20 de dezembro. Confira o edital AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress