IFF abre inscrição para Cursos Técnicos na modalidade da Educação de Jovens e Adultos

Serão ofertadas um total de 140 vagas, distribuídas entre os cursos de Eletrotécnica, Eletrônica e Meio Ambiente
Fotos: SF Notícias

O Instituto Federal Fluminense divulgou o Processo Seletivo para os Cursos Técnicos na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), referente ao ano letivo de 2019. Serão ofertadas um total de 140 vagas, distribuídas entre os Cursos de Eletrotécnica (campi Campos Centro e Itaperuna), Eletrônica e Meio Ambiente (Campus Guarus).

O Processo Seletivo é voltado para candidatos que possuírem os seguintes pré-requisitos: idade mínima de 18 anos; conclusão do Ensino Fundamental ou Certificado de conclusão do Ensino Fundamental com base no resultado do ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas públicos de ensino.

Os interessados deverão realizar a inscrição, gratuitamente, de 16 de outubro a 14 de novembro de 2018, por meio do Portal de Seleções do IFF, no endereço www.selecoes.iff.edu.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e do questionário socioprofissional, que deverão ser entregues juntos com toda a documentação comprobatória, prevista no Art. 4.º do Edital N.º 199/2018. É necessário protocolar em envelope lacrado, identificado na parte externa com o nome do candidato, o nome do curso escolhido e o número de inscrição. A entrega dos documentos poderá ser realizada até o dia 21 de novembro.

A seleção será por meio de questionário socioprofissional que tem por objetivo analisar o perfil do candidato, incluindo: dados de escolaridade, da vida profissional e situação familiar para classificá-lo. Somente serão analisados os questionários socioprofissionais devidamente assinados, acompanhados da documentação comprobatória e do comprovante de inscrição.

O resultado final será divulgado no dia 27 de dezembro de 2018. Todas as informações do Processo Seletivo poderão ser acompanhadas no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress