Idosos e profissionais da saúde vão receber dose de reforço da vacina contra Covid nesta quarta, em São Fidélis

Idosos ou profissionais de saúde devem ter tomado a última dose há 6 meses

A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis, no Norte Fluminense, divulgou nesta terça (05/10) o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para esta semana, que conta com vacinação de adolescentes, aplicação da dose de reforço e aplicação de segunda dose. Nesta terça-feira ainda dá tempo dos maiores de 18 anos procurarem as Unidades Básicas de Saúde para receber a 1ª dose. Adolescentes de 12 a 17 anos também podem receber a 1ª dose hoje.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já nesta quarta-feira (06/10) a vacinação será voltada para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, que tenham tomado a última dose há 6 meses. Eles irão receber a dose de reforço. Mediante a agendamento prévio, também recebem a dose de reforço nesta quarta os imunossuprimidos, que tenham tomado a última dose há 28 dias.

Excepcionalmente nesta semana, exceto para as unidades de saúde localizadas na zona rural, a segunda dose será centralizada no CDI. Devem procurar o CDI quem recebeu a 1ª dose de AstraZeneca até 12/08; a 1ª dose de Pfizer até 15/07 ou a 1ª dose de CoronaVac até 14/09. A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o quantitativo de doses será ofertado de acordo com o número enviado pelo Estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress