Idoso é rendido por homem armado com faca e tem casa invadida e revirada durante assalto em Aperibé 

Acusado foi preso horas depois. Dois menores - um de 15 e outro de 17 anos - também foram encaminhados para a delegacia. Eles tentaram fugir correndo para um morro, mas foram alcançados por policiais militares
Foto: SF Notícias

Um homem, de 38 anos, foi preso e dois adolescentes – um de 15 e outro de 17 anos – foram detidos após um idoso ter tido sua casa invadida, revirada e ter bens roubados durante a madrugada deste domingo (25/08) no Loteamento Caetano, em Aperibé. Policiais militares recuperaram uma moto Honda 125 Fan, um par de alianças de ouro, quatro frascos de creme, dois frascos de perfume, um capacete, cabo de energia de televisão, dois celulares e dois sabonetes. Ao SF Notícias, o delegado titular da 136ª Delegacia Legal de Pádua, Dr. Vilson de Almeida, contou que a vítima foi rendida por volta das 3h da madrugada, dentro de sua residência, por um homem armado com uma faca e com uma toca cobrindo o rosto.

O delegado contou que o bandido pediu dinheiro, e quando a vítima disse que não tinha dinheiro, o mesmo começou a revirar o imóvel. Como não achou dinheiro ele levou alianças, celular e outros materiais. O bandido ainda obrigou a vítima a abrir o portão da garagem da residência e fugiu levando a moto que pertence ao neto do idoso. Ainda de acordo com o delegado, a vítima só saiu de casa quando amanheceu o dia, pois estava com medo do bandido estar nas proximidades, já que o idoso foi ameaçado de morte caso fizesse alguma denúncia. Ao amanhecer, a vítima foi até a casa da filha pedir ajuda.

O acusado de ser o autor do crime foi encontrado horas após o roubo por policiais militares que receberam uma denúncia de que o mesmo estava transitando em uma moto com as mesmas características da que foi roubada. Na casa dele os militares encontraram o capacete, uma chave e retrovisor de motocicleta. Ao ser questionado, o mesmo confessou ser o autor do roubo, entregou o restante dos materiais roubados e disse que a moto havia sido escondida por dois adolescentes – um de 15 e outro de 17 anos. Os menores também foram localizados, mas tentaram fugir correndo para o topo de um morro, mas foram alcançados e detidos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress