sexta-feira , 30 outubro 2020

Idoso é detido por desmatar área de preservação em São Fidélis Policiais ambientais encontraram cerca de 20 árvores cortadas

Policiais ambientais encontraram cerca de 20 árvores cortadas

Fotos: Polícia Ambiental

Um idoso de 82 anos foi detido por desmatar uma área de preservação permanente nas margens do Rio Dois Rios, em São Fidélis. O terreno fica na localidade Barra de Dois Rios, zona rural.

Segundo informações da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), uma equipe foi até a localidade para averiguar uma denúncia de desmatamento feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental de São Fidélis (SEMDA).

Os policiais ambientais encontraram uma área de aproximadamente uma área de aproximadamente 10.000 M² com 20 árvores de pequeno e médio porte com características de nativas cortadas em área de preservação permanente, por encontrar-se a aproximadamente 70 metros da margem do Rio Dois Rios.

O proprietário do terreno foi encaminhado para a 141ª Delegacia Legal de São Fidélis, onde o caso foi registrado. O sítio será periciado pela Polícia Civil.

Mais do SFn