Idoso de 80 anos com hemorragia cerebral é transferido de helicóptero de Cordeiro para o Rio

Transferência foi classificada pelo Grupamento de Resgate Aéreo como uma operação heroica de manter e transportar paciente em estado crítico.

Um idoso, de 80 anos, com hemorragia cerebral, foi transferido de helicóptero do Hospital Municipal de Cordeiro para um hospital no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (10/06). A operação de transferência foi coordenada no Rio de Janeiro pelo Tenente Coronel Neiva e Tenente Coronel Raquel, comandante do Grupamento de Resgate Aéreo (GOA).

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O paciente esteve por 24 horas sob cuidados intensivos na sala vermelha no Hospital de Cordeiro, aos cuidados da Dra. Laura Lutherback, e nesse período foi realizada a busca ativa por um serviço de neurocirurgia, sob responsabilidade do Dr. Edmilson Ornellas, pois o paciente necessitava de intervenção cirúrgica com urgência.

continua após a imagem

Todo o processo foi gerenciado e apoiado pela Secretária Municipal de Saúde, Laurie Horato, com disponibilidade imediata de ambulância UTI com equipe médica. De acordo com a secretária, a transferência foi classificada pelo grupamento como uma operação heroica de manter e transportar paciente em estado crítico, sendo essa a única possibilidade viável de tratamento.

O helicóptero decolou às 14h21 do Parque de Exposições em Cordeiro e pousou no heliponto do Hospital Adão Pereira Nunes às 15h26. O idoso foi imediatamente direcionado ao CTI de Neurocirurgia.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress