Um idoso, de 80 anos, com hemorragia cerebral, foi transferido de helicóptero do Hospital Municipal de Cordeiro para um hospital no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (10/06). A operação de transferência foi coordenada no Rio de Janeiro pelo Tenente Coronel Neiva e Tenente Coronel Raquel, comandante do Grupamento de Resgate Aéreo (GOA).
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
O paciente esteve por 24 horas sob cuidados intensivos na sala vermelha no Hospital de Cordeiro, aos cuidados da Dra. Laura Lutherback, e nesse período foi realizada a busca ativa por um serviço de neurocirurgia, sob responsabilidade do Dr. Edmilson Ornellas, pois o paciente necessitava de intervenção cirúrgica com urgência.
continua após a imagem
Todo o processo foi gerenciado e apoiado pela Secretária Municipal de Saúde, Laurie Horato, com disponibilidade imediata de ambulância UTI com equipe médica. De acordo com a secretária, a transferência foi classificada pelo grupamento como uma operação heroica de manter e transportar paciente em estado crítico, sendo essa a única possibilidade viável de tratamento.
O helicóptero decolou às 14h21 do Parque de Exposições em Cordeiro e pousou no heliponto do Hospital Adão Pereira Nunes às 15h26. O idoso foi imediatamente direcionado ao CTI de Neurocirurgia.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.