Idoso de 77 anos morre após ser atacado por pitbull

O cão pertence a fazenda onde vítima trabalhava. O cão costuma ficar solto, apresentava perfil dócil e não há relatos de ataques ou de correr atrás de pessoas.

Um idoso, de 77 anos, morreu após ter sido atacado por um cão da raça pitbull. O caso aconteceu na manhã de sábado (11) em uma propriedade onde a vítima trabalhava na zona rural de Natividade, no Noroeste Fluminense. A fazenda fica no limite com Itaperuna. A vítima havia começado a trabalhar na fazenda há apenas uma semana.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Jamiro Coelho Ferreira foi levado para o posto de saúde de Raposo, distrito de Itaperuna, e transferido para o Hospital São José do Avaí, onde chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima com vários ferimentos pelo corpo. O idoso teve as orelhas arrancadas, além de várias mordidas pelo corpo, sendo uma delas no pescoço bem profunda.

Segundo a PM, o cão foi dominado por um funcionário da fazenda que ao chegar para trabalhar viu o cachorro da fazenda latindo e mordendo a vítima, e que de imediato conseguiu dominar o cachorro através do comando verbal e contenção física. Um vizinho da fazenda ajudou a prender o animal no canil.

Ainda segundo a PM, sobre a rotina do cão, a informação é de que o animal fica solto rotineiramente, sem relatos de ataques ou de que tenha corrido atrás de pessoas. Há relatos de que o cão sempre apresentava perfil dócil. O caso foi registrado como fato atípico, já que o entendimento inicial é de que não houve crime, mas um inquérito foi instaurado e o caso será investigado.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress