Idosa é morta com golpes de garfo no pescoço; vizinho é preso pelo crime ao ser denunciado pela própria mãe

O 8ºBPM disse que quando os PMs chegaram na casa do suspeito, a mãe disse em voz alta para que o filho confessasse o que havia feito, e que ela entregaria as roupas sujas de sangue.

Uma idosa, identificada como Joelma das Graças Monteiro de Souza, de 67 anos, foi assassinada com golpes de garfo no pescoço. O crime aconteceu na casa da vítima, na localidade de Saturnino Braga, na tarde do último sábado (25).  Uma equipe médica chegou a ir ao imóvel, mas os socorristas suspeitaram dos ferimentos na vítima e acionaram a polícia, e a perícia constatou que a vítima havia sido assassinada. Um jovem, de 23 anos, que é vizinho da vítima, foi preso suspeito de ter cometido o crime.

Quando PMs chegaram a casa do suspeito, no domingo, a própria mãe entregou o filho. De acordo com 8º BPM, no momento da abordagem a mãe disse em voz alta para que o filho confessasse o que havia feito no dia anterior, e que ela havia se prontificado a entregar as vestimentas usadas por ele no momento do crime, ainda sujas de sangue.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O batalhão informou ainda que a mãe confirmou aos PMs que o filho havia cometido o crime, e que pessoas ligadas ao tráfico haviam rondado sua casa para “cobrar” do filho o que ele havia feito. Ainda de acordo com o Batalhão, o suspeito teria dito que havia ido ajudar a vizinha a arrumar móveis, e que em dado momento, ela teria começado a desprezar e usar palavras ofensivas, e que teria desferido os golpes quando ela levantou a mão para o agredir.

A delegada da 134ª DP, Natália Patrão, informou que o vizinho confessou o crime, mas alegando fatos em sua defesa. “O preso tem 23 anos. Ele confessou alegando fatos em sua defesa, mas não explicou muito bem. Disse que estava dentro da casa ajudando a vítima a arrumar o armário e ela o agrediu. Então, ele a matou com um garfo. A gente acredita que ele possa ter entrado para roubar, mas os fatos estão em investigação”, disse a delegada. O caso segue sendo investigado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress