Idosa de 90 anos vence a Covid-19 e recebe alta do Centro de Referenciamento, em Itaperuna

Segundo o último boletim publicado pela Prefeitura de Itaperuna, dos 1.659 casos confirmados, 1.126 pessoas já se recuperaram
Foto: Divulgação

Esta quarta-feira (29/07) foi de celebração no Centro de Referenciamento Covid-19, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Mais um paciente diagnosticado com o novo coronavírus recebeu alta, desta vez uma guerreira de 90 anos venceu a luta contra a doença. “Celebramos a vida e a esperança de um futuro melhor. Nessa quarta-feira tivemos uma paciente muito especial que se recuperou da Covid e voltou para casa” – diz a publicação da Prefeitura, que parabenizou a idosa pela vitória e a todos os profissionais que estão na linha de frente, destacando que imagens como essa, de pacientes recebendo alta, são fruto do trabalho e dedicação. Dos 1.659 moradores diagnosticados com coronavírus em Itaperuna, 1.126 já se recuperaram, de acordo com boletim publicado na noite desta quarta. (continua após a publicidade)

O Centro de Referenciamento Covid-19 é destinado a pacientes com coronavírus encaminhados por outras unidades de saúde – UPA e PU. No local não são realizados atendimentos sem um direcionamento médico prévio, com laudo, para a unidade. O centro especializado é exclusivo para os moradores de Itaperuna e distritos e funciona 24h por dia. São cerca de 10 leitos de UTI – para casos graves – e 20 para internação para casos moderados. Ele é o primeiro hospital público de referência na história da cidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress