Idosa de 73 anos recebe alta e São Fidélis zera número de casos ativos de coronavírus

Entre 8 de abril e esta terça-feira (20/10), 1.143 casos de Covid-19 foram confirmados, sendo que 1.100 moradores se recuperaram da doença
Foto: SF Notícias

A terça-feira (20/10) é marcada por uma notícia positiva em relação à pandemia do novo coronavírus em São Fidélis, no Norte Fluminense. O município zerou pela primeira vez o número de casos ativos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura, o setor de Vigilância em Saúde realizou 28 testes rápidos nesta terça, sendo alguns em funcionários de um supermercado. Cinco novos casos foram confirmados, mas todos já apresentaram anticorpos IgG, ou seja, já são considerados recuperados da doença. O caso ativo que constava no boletim até ontem recebeu alta hospitalar. Trata-se de uma idosa de 73 anos, que chegou a ficar internada na UTI do Centro de Combate ao Coronavírus, nas dependências do Hospital Armando Vidal. Ela deu entrada no dia 15 e foi levada para a UTI no dia 16. (continua após a publicidade)

Ao todo, o município contabiliza 1.143 casos confirmados de coronavírus sendo que 43 pessoas infelizmente perderam suas vidas e 1.100 já estão recuperadas. Há quatro casos suspeitos em investigação, todos em isolamento hospitalar. “Finalmente uma notícia boa… mas independente dos números, continuemos mantendo todas as medidas de proteção, prevenção e higienização. Vamos vencer este vírus” – comentou a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim.

VEJA MAIS

VEJA MAIS