Ida do vice-governador do RJ para o MDB deve impactar comando do partido na região

Mudança de partido do vice-governador também deve impactar na mudança do partido em cidades da região.

Ano de 2024 é um ano eleitoral, quando iremos escolher os novos prefeitos e vice-prefeitos e os novos vereadores. As movimentações políticas já começaram. A ida do Vice-Governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, para o MDB, promete influenciar significativamente o comando do partido na região, incluindo em São Fidélis. Pampolha deixou o partido União Brasil e se juntou ao MDB, movimento viabilizado pelo Presidente Nacional da Legenda, Baleia Rossi, e pelo Governador do Pará, Helder Barbalho.

Nomes como o ex-prefeito de Duque de Caxias e atual Secretário de Estado de Transporte, Washington Reis, e o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Leonardo Picciani, também pesaram nessa mudança. O Vice-governador também é o Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, e através de alguns projetos nessa área, ele recebeu alguns destaques nacional e internacional. Após representar com sucesso o Estado na COP 28, no Qatar, Pampolha recebeu o convite do governador do Pará para ingressar no MDB.

A mudança de partido promete impactar o MDB nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, com o Vice-Governador planejando convidar o ex-vereador José Márcio para liderar o partido em São Fidélis, além da coordenação em várias cidades da região. José Márcio, antigo apoiador de Pampolha na política.

A amizade entre Pampolha e José Márcio fez com que o filho dele, José Guilherme, fosse nomeado para o comando do INEA em São Fidélis. Por meio dessa amizade, José Guilherme conseguiu trazer alguns programas ambientais importantes para São Fidélis, como o “Limpa Rio Máquinario” e “Limpa Rio Braçal”, além do projeto “Ambiente Jovem”, considerado o maior projeto de educação ambiental do Brasil.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress