IBGE: inscrições para o cargo de Recenseador começam hoje com oportunidades na região

Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo. A taxa de inscrição é de R$ 25,77 e poderá ser paga pela internet

A partir das 10h desta terça-feira (23/02) os interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado do IBGE poderão realizar suas inscrições no site do Cebraspe, empresa organizadora dos processos seletivos. Nesta terça se iniciam as inscrições para Recenseador, que seguem até o dia 19 de março. Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa é de R$ 25,77 e poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica. As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. A contratação temporária é regida pela Lei nº 8.745/1993.

Os recenseadores são os profissionais que visitarão todos os domicílios do país, entrevistando seus moradores. Eles serão remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. Segundo o IBGE, no hotsite do Censo 2021 haverá um simulador em que os candidatos poderão estimar a remuneração a ser obtida, com base nos valores pagos por setor censitário nas diferentes localidades do país. A jornada de trabalho recomendável para os recenseadores é de, no mínimo, 25 horas semanais.

As provas serão aplicadas no dia 25 de abril para recenseadores. Na região, há oportunidades para Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Macaé, São Fidélis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, entre outras cidades. Clique AQUI para se inscrever. Confira AQUI as informações sobre o Processo Seletivo para Agente Censitário Supervisor (ACS) e para Agente Censitário Municipal (ACM).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress