IBGE com inscrições abertas para Processo Seletivo com vagas em cidades da região

Há oportunidades para Aperibé, Bom Jardim, Campos, Cambuci, Cardoso Moreira, Cantagalo, Cordeiro, Itaocara, Italva, Itaperuna, Macuco, Friburgo, Pádua, Madalena, São Sebastião do Alto, entre outras cidades

O IBGE abriu um processo seletivo simplificado complementar (PSS) para contratação temporária de 48.535 recenseadores do Censo 2022. As vagas são para nível fundamental completo e estão distribuídas em todas as unidades da Federação. As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (15/06), sem cobrança de taxa. Os interessados devem acessar o Portal do IBGE, e fazer a inscrição por meio do formulário virtual.

A seleção será feita por análise curricular. “Os candidatos devem preencher o formulário com os dados relativos à formação e essa análise de títulos será classificatória. Quando forem convocados, eles precisam comprovar a titulação”, explica o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros. De acordo com o edital, é recomendado que o recenseador tenha uma jornada de trabalho mínima de 25 horas semanais. O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador. A previsão de duração de contrato do recenseador é de até três meses.

Em nossa região há oportunidades nas cidades de Aperibé, Bom Jardim, Campos, Cambuci, Cardoso Moreira, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Italva, Itaperuna, Macuco, Friburgo, Pádua, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, São Francisco de Itabapoana, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress