I Conferência de Economia Solidária

A I Conferência Regional de Economia Solidária (Cores) do Norte e Noroeste Fluminense acontece na próxima segunda-feira (17) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O encontro vai ser às 18h, no Teatro Trianon, e na terça (18), das 8h às 20h, no Sest-Senat. O objetivo é traçar estratégias de mobilização relacionadas à economia solidária.

A Cores envolve além de Campos, os municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Lage do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, Silva Jardim e Varre-Sai e aqui em São Fidélis.

Economia Solidária
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, a economia solidária vem se apresentando como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. É uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, entre outras. O objetivo é realizar atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

 O que é economia solidária?

Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.

 

Fonte: G1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress