Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, precisa de doações de sangue com urgência

Unidade hospitalar informou nesta quinta (24) que está precisando urgentemente de doações dos grupos sanguíneos "O-" e "O+"
Foto: Reprodução

O Hospital São José do Avaí, localizado em Itaperuna, que é referência em cidades do Norte e Noroeste Fluminense, voltou a usar suas redes sociais pedir doações de sangue com urgência. A unidade precisa de doações dos tipos “O-” e “O+”. Quem tem sangue O- é doador universal, ou seja, doa para todos os tipos do grupo (O+, A+, B+, AB+, A-, B-, AB-, O-), entretanto, só pode receber sangue do mesmo tipo. Já quem tem O+ recebe de O+ e O-, mas doa para A+, B+, AB+ e O+. Para doar o voluntário não deve apresentar sintomas gripais e quem recebeu alguma vacina só estará apto a doar após 30 dias. Todos devem estar adotando as medidas de precaução contra o coronavírus. (continua após a publicidade)

Para doar é preciso ainda estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e estar alimentado (evitando alimentos gordurosos e aguardando até 2 horas para doar). Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade. Para doar, basta comparecer ao Núcleo de Hemoterapia, localizado na Rua Coronel Luiz Ferraz, nº 397, no Centro de Itaperuna. A unidade funciona de 7h às 12h da tarde, de segunda à sexta. É indispensável a apresentação de um documento original com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo número (22) 3824-9259.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress