Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, precisa de doações de sangue com urgência

Unidade hospitalar, que é referência na região, está precisando urgentemente de doações de sangue do grupo sanguíneo “O-"
Fotos: Secom/ Reprodução

O Hospital São José do Avaí, localizado no município de Itaperuna, usou seu perfil em uma rede social para fazer um apelo a população. A unidade hospitalar, que é referência na região, está precisando urgentemente de doações de sangue do grupo sanguíneo “O-“. O paciente que apresenta essa tipagem sanguínea só pode receber sangue do mesmo tipo. Por outro lado, quem tem sangue O- é doador universal, ou seja, doa para todos os tipos do grupo (O+, A+, B+, AB+, A-, B-, AB-, O-). Para doar os voluntários não devem apresentar nenhum sintoma gripal; os que receberam vacinas só estarão aptos a doar após 30 dias; só poderá doar quem não tenha viajado para as áreas de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 nos últimos 14 dias. (continua após a publicidade)

Entre os requisitos para a doação estão estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos; pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade; pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitando alimentos gordurosos e aguardar até 2 horas para doar) e o doador deve apresentar documento original com foto. Estando de acordo com os requisitos, o voluntário deve comparecer ao Núcleo de Hemoterapia, localizado na Rua Coronel Luiz Ferraz, nº 397, no Centro de Itaperuna. O funcionamento é de 7h da manhã às 12h, de segunda à sexta. Outras informações podem ser obtidas pelo número: (22) 3824-9259.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress