quarta-feira , 23 setembro 2020
Fotos: Reprodução

Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, pede doações de sangue com urgência Unidade hospitalar está precisando urgentemente de doações dos grupos sanguíneos “O-" e "A-"

Unidade hospitalar está precisando urgentemente de doações dos grupos sanguíneos “O-" e "A-"

Fotos: Reprodução

O Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, que é referência em cidades do Norte e Noroeste Fluminense, voltou a pedir doações de sangue. A unidade precisa urgentemente de doações dos tipos “O-” e “A-”. Os pacientes que apresentam tipagem sanguínea A- só podem receber de doares O- ou A-. Já quem tem a tipagem O- só pode receber sangue do mesmo tipo. Por outro lado, quem tem sangue O- é doador universal, ou seja, doa para todos os tipos do grupo (O+, A+, B+, AB+, A-, B-, AB-, O-). Para doar o voluntário não deve apresentar sintomas gripais. Quem recebeu vacina só estará apto a doar após 30 dias. Só poderão doar pessoas que não tenham viajado para as áreas de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 nos últimos 14 dias, além de estarem adotando todas as medidas de precaução contra o coronavírus. (continua após a publicidade)

É necessário ainda que os doadores estejam em boas condições de saúde; tenham entre 16 e 69 anos; pesem no mínimo 50 kg; estejam descansados (tenham dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e estejam alimentados (evitando alimentos gordurosos e aguardando até 2 horas para doar). Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade. Para doar, basta comparecer ao Núcleo de Hemoterapia, localizado na Rua Coronel Luiz Ferraz, nº 397, no Centro de Itaperuna. A unidade funciona de 7h às 12h da tarde, de segunda à sexta. É indispensável a apresentação de um documento original com foto. Outras informações podem ser obtidas pelo número (22) 3824-9259.

Mais do SFn