Hospital Municipal de Itaocara realiza 1ª cirurgia utilizando aparelho de videolaparoscopia

Técnica tem a vantagem de ser minimamente invasiva e ocasionar um menor trauma cirúrgico, e segundo a prefeitura, é um marco para a saúde do município

O Hospital Municipal de Itaocara realizou nesta terça-feira (22/06), a primeira cirurgia utilizando o aparelho de videolaparoscopia, o que segundo a prefeitura, é um marco para a saúde do município. “Essa é uma grande conquista para o município. Este aparelho possibilitará que as cirurgias ocorram com mais segurança, garantindo melhores resultados que beneficiam tanto pacientes e médicos’, afirmou o prefeito Geyves. A laparoscopia consiste em um método onde o médico realiza uma pequena incisão na região a ser examinada ou tratada, por onde introduz o laparoscópio, um fino tubo de fibras óticas através do qual pode-se visualizar os órgãos internos e fazer intervenções diagnósticas ou terapêuticas.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CQdleuFDy08/

A técnica tem a vantagem de ser minimamente invasiva e ocasionar um menor trauma cirúrgico, menos sangramento intraoperatório, menor dor pós-operatória, recuperação pós-cirúrgica mais rápida e retorno mais cedo às atividades habituais e ao trabalho, além de menores cicatrizes. Além dessas, praticamente em todas as cirurgias ginecológicas (cistos de ovário, dilatação das trompas, torção de ovário, gravidez ectópica) e urológicas podem ser realizadas por laparoscopia. A histórica cirurgia foi realizada pelos médicos Dr. Tiago Velasco, Dr. Elênio e Dr. Adriano, além de técnicos e enfermeiros do hospital.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress