Hospital e Prefeitura assinam acordo e funcionários encerram greve em São Fidélis

Fotos: SF Notícias

Funcionários da Associação Hospitalar Armando Vidal usaram as redes sociais para anunciarem o fim da greve. Segundo o comunicado, os funcionários da unidade, representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campos, o Conselho Deliberativo e o setor jurídico da Prefeitura de São Fidélis chegaram a um acordo.

O acordo foi anunciado horas após Dr. Inavaldo ter deixado o cargo de diretor. Nossa redação encontrou em contato com o médico, mas ele não quis se pronunciar e disse que já não estava mais em São Fidélis. O novo diretor é o empresário Nelson Cruz, que já foi diretor da unidade.

Sem receber o 13º salário de 2015, parte do de 2016 e os salários de fevereiro e março deste ano, funcionários da Associação Hospitalar Armando Vidal decidiram entrar em greve no último dia 04. Com portas fechadas, eles passaram a atender apenas casos de emergência. Protestos também foram feitos na porta da unidade. A Justiça do Trabalho chegou a determinar o bloqueio de R$1.200.000,00 da conta da prefeitura para que fosse feito o pagamento de salários atrasados dos funcionários. A decisão foi tomada após o sindicato ter entrado com uma ação coletiva.

“Gostaríamos de agradecer a toda população que abraçou a nossa causa, que nos defendeu, que viu nossas dificuldades e fizeram tantas doações e orações para que aguentássemos até aqui, e que entendeu que a greve precisava ser feita. A união faz a força”, postaram os funcionários.

Ainda de acordo com os funcionários, ficou acertado que os salários atrasados serão pagos no próximo dia 19. Já os dois décimo terceiro será pago no dia 19 de junho. Veja abaixo o acordo:

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress