Hospital de Cambuci realiza primeira hemodiálise de sua história

O procedimento foi realizado nesta sexta (24). Diretor médico do Hospital destacou o momento histórico desta mais nova conquista.

Um avanço na saúde. O Hospital Municipal Moacyr Gomes de Azevedo, em Cambuci, no Noroeste Fluminense, realizou nesta sexta-feira (24/03) a primeira hemodiálise de sua história. Segundo a Prefeitura, trata-se de um avanço da atual gestão municipal, somado a eficiência da equipe médica e administrava do Hospital.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O diretor médico do Hospital, Dr. Tiago Velasco, agradeceu o empenho do prefeito Marquinho da Venda, do vice-prefeito Gilsinho, e toda equipe envolvida, destacando o momento histórico desta mais nova conquista. Ainda segundo a Prefeitura, deste o início de 2021 a saúde do município tem sido destaque, adquirindo novos equipamentos, investindo em profissionais de ponta, e sobretudo, dando dignidade ao cidadão que depende de cuidados médicos.

A Hemodiálise é o procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento retira do corpo os resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress