Hospital Armando Vidal passa a realizar cirurgias urológicas A medida visa atender a população e reduzir custos com os procedimentos que antes eram feitos em hospitais da região

A medida visa atender a população e reduzir custos com os procedimentos que antes eram feitos em hospitais da região

Fotos:  SECOM

O Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, passou a realizar diversos tipos de cirurgias urológicas em sua unidade. Os trabalhos tiveram início nesta terça-feira (25/07) com intervenções cirúrgicas em quatro pacientes.

Segundo a secretária de saúde do município, Bruna Araújo, pacientes que precisavam de cirurgias desse tipo ficavam em filas de espera para receberem o atendimento e o município pagava altas contas em hospitais da região, sem contar que o paciente precisava passar pelo procedimento de alta complexidade longe de casa e da família. “Ficou bom para todo mundo. O município irá economizar e o paciente terá melhor assistência”, disse.

Segundo o diretor do HAV, serão realizadas cirurgias de diversas patologias da Urologia, desde cálculo renal, incontinência urinária, até tumores. A equipe contratada, segundo Filipe, é de alto padrão. “Boa parte das operações serão feitas por vídeo. Este procedimento oferece menor risco e melhor recuperação que as cirurgias abertas”, finalizou.

Além de cirurgias urológicas a Unidade também oferece cirurgias ortopédicas.

Mais do SFn