Hospital Armando Vidal passa a contar com Arco Cirúrgico, que torna as cirurgias bem menos invasivas

Equipamento fornece imagens dinâmicas de alta resolução em tempo real, garantindo que os cirurgiões possam compreender e visualizar tudo que está acontecendo dentro do corpo no momento da cirurgia, sendo ainda mais seguro para os pacientes

O Hospital Armando Vidal, único hospital em São Fidélis, no Norte Fluminense, anunciou a aquisição de um Arco Cirúrgico, um equipamento muito esperado por todos. Ele fornece imagens dinâmicas de alta resolução em tempo real, garantindo que os cirurgiões possam compreender e visualizar tudo que está acontecendo dentro do corpo no momento da cirurgia, sendo ainda mais seguro para os pacientes. Ele auxilia a tornas as cirurgias bem menos invasivas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ao SF Notícias, o diretor do Hospital, Filipe Mocaiber, relatou que a aquisição do equipamento é falada há anos e que estava em seu planejamento. “Tínhamos programado a aquisição para o início de 2020, entre outros diversos investimentos que o hospital tinha programado junto com a Prefeitura e não conseguimos, pois tivemos que focar todos os esforços na pandemia. Desde o final do ano passado, graças a Deus, estamos tentando viabilizar a aquisição desse equipamento, que é utilizado em cirurgias ortopédicas, urológicas e vasculares, principalmente essas três, mas também usado em neurocirurgias, buco maxilo, diversas outras áreas cirúrgicas” – explica.

Segundo o diretor da unidade hospitalar, o arco cirúrgico torna o procedimento bem menos invasivo. “Então várias cirurgias que o paciente precisava ir operar no Rio, operar em Além Paraíba, hoje não vai precisar mais ir. Aquelas cirurgias de senhores e senhoras com fêmur quebrado que nós não podíamos realizar a cirurgia aqui no Armando Vidal, a partir de agora a gente vai viabilizar essas cirurgias. É mais qualidade de vida, recuperação mais rápida, e até óbitos que acabavam acontecendo por demora na realização da cirurgia, por embolia, serão evitados. É um avanço pro município e dentro desse planejamento de restruturação do hospital, esse é um grande feito” – destaca.

Para esse ano ainda está prevista a entrega da nova enfermaria cirúrgica e a nova maternidade, além de dois apartamentos para atendimento de convênio e particular, que estão sendo reformados e serão entregues até o início de março. “Teremos diversas outras aquisições para o nosso centro cirúrgico, a gente quer aumentar a capacidade operacional do centro cirúrgico. Estamos comprando um novo sistema de vídeo. Então, são diversos investimentos que estamos fazendo. Pretendemos fazer com que o Hospital se torne uma referência na nossa região. Já temos recebido pacientes de Cambuci, Itaocara, São Francisco, Campos, e isso é credibilidade que estamos conseguindo junto à população e junto aos outros municípios” – frisou Mocaiber.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress