Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, manterá obrigatoriedade do uso de máscara na unidade

Em decreto, a Prefeitura de São Fidélis retirou a obrigatoriedade do uso de máscara, exceto em escolas. No Hospital pacientes, acompanhantes, visitantes, prestadores de serviço e funcionários devem continuar usando máscara

O Hospital Armando Vidal, o único de São Fidélis, no Norte Fluminense, informou que manterá nas dependências da unidade a obrigatoriedade do uso de máscaras. “Vimos por meio deste reforçar que nossa instituição, que atende pacientes contaminados com Covid-19, manterá a OBRIGATORIEDADE da utilização de máscara para pacientes, acompanhantes, visitantes, prestadores de serviço e funcionários” – publicou o HAV.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta quarta foi publicado o Decreto Nº 4.228 que torna facultativo o uso de máscaras e assemelhados no território do município de São Fidélis. Nos espaços fechados das unidades escolares públicas e privadas permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais ou assemelhados. O decreto municipal considera o elevado índice de cobertura vacinal contra a Covid-19; a realização de testes em alta escala, que tem sido desde o início da pandemia, política pública preventiva de saúde; e considera ainda as análises da situação epidemiológica da Covid no município.

O Decreto leva ainda em consideração a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal nos autos da ADI N° 6341, de relatoria do Ministro Marco Aurélio, que reconhece a autonomia dos entes federados para definir medidas de prevenção à propagação da pandemia, além de considerar o decreto o Decreto Estadual nº 47.973. O Decreto Estadual faculta aos municípios a flexibilização do uso de máscara em lugares fechados, diante do cenário heterogêneo atual da pandemia no estado do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress