“Horta solidária”: hortaliças cultivadas no Horto Municipal são doadas ao Hospital Armando Vidal

Projeto tem como objetivo fazer doações das hortaliças que foram cultivadas no Horto para instituições carentes, filantrópicas e escolas

São Fidélis, no Norte Fluminense, conta com um novo projeto, que busca beneficiar instituições carentes, filantrópicas e escolas. Trata-se do projeto “Horta Solidária”, que segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, tem como objetivo fazer doações das hortaliças que foram cultivadas no Horto Municipal para as instituições citadas. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental em parceria com os funcionários da Secretaria de Agricultura.

Nesta segunda-feira (30/08), as doações foram destinadas ao Hospital Armando Vidal e foram recebidas pelo presidente do hospital, Dr. Felipe Mocaiber, e pela nutricionista Diana. Os envolvidos no projeto, a secretária Jadária Raposo e os servidores, Givanildo, Osmar e Mineiro também estavam presentes.

Revitalização do Horto Municipal
Um convênio celebrado entre o município e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) prevê revitalização do Horto de São Fidélis. Uma das metas deste projeto já foi concluída, com a implementação da subsede do Parque do Desengano no Horto Municipal. Segundo o documento do convênio, o Inea poderá realizar ações visando o enriquecimento ambiental da área do horto, além de executar a revitalização estrutural. O projeto prevê instalação de um parque infantil, a volta do fornecimento de mudas e uma pista para caminhada dentro do horto. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress