Hora de salvar vidas! Unidade Móvel do Hemocentro Regional coleta doações de sangue em São Fidélis

Os doadores de 18 a 35 anos poderão ainda se cadastrar como doadores de medula óssea. 18ª Campanha de Doação de Sangue é promovida pelo Projeto USE em parceria com o Hemocentro e com o Hospital Armando Vidal

A Unidade Móvel do Hemocentro Regional de Campos, que fornece bolsas para várias unidades hospitalares na região, já estacionou em São Fidélis, no Norte Fluminense, para a 18ª Campanha de Doação de Sangue promovida pelo Projeto USE em parceria com o Hemocentro e com o Hospital Armando Vidal. Devido à pandemia de Covid-19, a campanha acontece por agendamento prévio, visando evitar aglomerações. Segundo o Projeto USE, ainda há algumas vagas. Para agendar o horário da doação de sangue entre em contato pelo telefone (22) 99975-2878. Os horários poderão sofrer alterações por imprevistos da equipe do Hemocentro.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Quem tomou vacina contra Covid-19 pode doar, respeitando o intervalo de 48h para quem tomou a Coronavac ou 7 dias após as demais vacinas. Para doar é preciso ainda levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h. Vale lembrar que os doadores têm direito a uma folga no trabalho e podem ajudar a salvar até quatro vidas com uma bolsa de sangue.

Os doadores de 18 a 35 anos poderão ainda se cadastrar como doadores de medula óssea. Se um dia o REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) encontrar pacientes compatíveis será feito contato para realização de testes e, confirmando a compatibilidade, é que será feita a doação, que é voluntária e não obrigatória. O uso de máscara é obrigatório. A unidade do Hemocentro coletará doações entre 9h e 15h, e está na Praça do Canhão (beira-rio entre a Ponte Nova e Ponte Metálica), no Centro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress