Hora de salvar vidas! Ônibus do Hemocentro estará em São Fidélis nesta quinta (14)

12ª Campanha de Doação de Sangue é promovida pelos voluntários do projeto USE junto aos Amigos de Sangue
Fotos: Divulgação

Falta pouco para moradores de São Fidélis e até de cidades vizinhas se transformarem em verdadeiros heróis através da 12ª Campanha de Doação de Sangue promovida pelos voluntários do projeto USE – Um Sorriso de Esperança e os Amigos de Sangue.

A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos estará novamente no Centro da cidade, próximo à Praça Guilherme Tito de Azevedo, coletando doações das 9h às 15h. A ação busca amenizar a crítica situação do estoque do Hemocentro, que fornece bolsas para 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 em 14 municípios da região.

A unidade precisa de no mínimo 70 doações diárias. Para doar é preciso estar bem de saúde, levar documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h.

O doador tem direito a uma folga a cada 12 meses para doar, basta pedir o atestado ao médico responsável pela unidade móvel do hemocentro. O Hemocentro funciona das 7h às 18h, inclusive finais de semana, no Hospital Ferreira Machado (HFM), no bairro Caju, em Campos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress