Homens são presos após furto de cheques em Itaocara e Santo Antônio de Pádua

Ubiratan Teixeira de Oliveira e Jorge Felipe Batista foram presos com cheques e dinheiro
Fontes: SF Notícias

Dois homens foram presos após furtarem cheques de dois correntistas de agências bancárias em Itaocara e Santo Antônio de Pádua. A dupla se passava por fiscais da Receita Federal para distraírem as vítimas e furtarem os cheques. Durante a ação eles faziam uma “entrevista” com as vítimas que acabavam assinando o papel disponibilizado por eles, como se fosse um questionário da Receita Federal.

Com isso eles conseguiam reproduzir as assinaturas das vítimas. O esquema foi descoberto quando a dupla tentou descontar um dos cheques na agência da Caixa Econômica Federal de Itaocara. No momento em que funcionários da agência pediram os documentos de identificação da dupla, os acusados saíram correndo do banco, mas foram presos.

Com Ubiratan Teixeira de Oliveira e Jorge Felipe Batista de Menezes foram encontrados dois cheques do Banco do Brasil e dois Cheques da Caixa, além de R$ 169,00 reais em espécie. Jorge foi contido por populares e por um PM que estava de folga. Já Ubiratan foi preso na rodoviária do município com auxílio da Guarda Municipal.

Segundo o delegado titular da 135ª Delegacia Legal de Itaocara, os dois foram levados para Pádua, onde irão prestar depoimento por terem praticado o mesmo crime no município, e em seguida, serão levados para audiência de custódia em Campos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress