quarta-feira , 21 outubro 2020

Homens são flagrados desmatando Área de Proteção Permanente Eles estavam retirando árvores de uma área que pertence à antiga Ampla para fazerem cercas

Eles estavam retirando árvores de uma área que pertence à antiga Ampla para fazerem cercas

Fotos: Polícia Ambiental

Dois homens foram flagrados desmatando uma Área de Proteção Permanente (APP) na tarde desta quinta-feira (23/02) em uma propriedade rural às margens da RJ-162 na localidade da Tapera, 4º distrito de Trajano de Moraes.

De acordo com a 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), uma equipe foi até o local citado para verificar denúncias de desmatamento em uma Área de Proteção Permanente (APP), o que foi comprovado pelos policiais.

Na área de aproximadamente dois hectares que pertence a Enel Rio Distribuição, antiga Ampla, os policiais encontraram várias árvores grandes cortadas que eram desdobradas para fazer cercas, além de duas moto serras que eram usadas para desmatar o local.

Os acusados informaram que não possuíam a devida autorização do órgão competente para derrubar as árvore nem do proprietário da terra. O caso foi registrado na delegacia do município. A área será periciada pela Polícia Civil.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

Mais do SFn