Homens são detidos em ação contra extração de ouro no Rio Paraíba do Sul, em Cantagalo

Mergulhadores, um de Itaocara e outro de Cataguases, foram flagrados por policiais ambientais no Porto do Tuta, em São Sebastião do Paraíba
Roupas de mergulho

Dois homens foram detidos após policiais ambientais terem encontrado uma balsa flutuante utilizada na extração de ouro no Rio Paraíba do Sul, em Cantagalo. A ação aconteceu no Porto do Tuta, que fica na estrada entre Porto Marinho e São Sebastião do Paraíba.

Os suspeitos – um é morador de Itaocara e outro de Cataguases – se apresentaram como responsáveis pela balsa, sendo também os mergulhadores encarregados da extração. Além da balsa flutuante de madeira com tambores de metal, os policiais encontraram um motor a diesel, um barco de metal com motor, um compressor de ar, uma bateria automotiva e uma bomba de sucção.

Eles também encontraram 20 metros de tubulação plástica, uma roupa de mergulho com máscara, quatro carpetes para a escoamento e retenção de ouro e uma bateria. O caso foi registrado na 153ª Delegacia Legal de Cantagalo.

Denúncias devem ser feitas através do Programa Linha Verde, o Disque Denúncia para crimes ambientais, através do 0300-2531177.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress