Homens são detidos após serem flagrados extraindo barro de forma irregular Caminhão e retroescavadeira foram apreendidos; Suspeitos informaram que não possuíam licença

Caminhão e retroescavadeira foram apreendidos; Suspeitos informaram que não possuíam licença

barro-ambiental
Fotos: Divulgação/ UPAM

Três homens foram detidos após serem flagrados extraindo barro de forma irregular, na tarde desta quinta-feira (8), na Estrada principal do Espinho,  4° distrito de Campos dos Goytacazes.

Segundo informações da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAM), eles foram flagrados extraindo o barro usando uma retroescavadeira que carregava um caminhão basculante. Após serem questionados sobre a licença ambiental dos órgãos competentes, eles informaram que não a possuíam.

Ainda segundo a Polícia Ambiental, A. A.V., de 41 anos, M.B.L., de 45,  e M.C.C., de 56, foram encaminhados para a 134ª Delegacia Legal no Centro de Campos. Os veículos foram apreendidos e após perícia foram conduzidos para o depósito (Pátio Norte). Foi realizado o contato com o INEA e os agentes voltarão ao local nesta sexta (9) PARA notificar e multar o proprietário.

Mais do SFn