Homens fogem da polícia em operação contra extração de ouro no Rio Paraíba do Sul em São Fidélis

Operação foi desencadeada pela Polícia Ambiental após denúncias feitas por moradores ontem ao Programa Linha Verde (Disque Denúncia do Meio Ambiente) e ao SF Notícias

A Polícia Ambiental deflagrou uma operação nesta quinta-feira (01) contra extração ilegal de ouro no Rio Paraíba do Sul em São Fidélis, no Norte Fluminense. A operação foi desencadeada após denúncias que foram feitas por moradores ontem ao Programa Linha Verde (Disque Denúncia do Meio Ambiente) e ao SF Notícias.

Policiais da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAM) foram até a localidade do Laranjal após denúncias de que havia uma balsa usada para extração de ouro no local.

continua após as imagem

Ao perceber a chegada das viaturas, um homem usando um barco se aproximou da balsa e resgatou outros dois homens que estavam no local. Os policiais apreenderam compressor, roupas de mergulho, bateria e outros materiais usados para a extração de ouro. Novas operações vão acontecer nos próximos dias.

Denúncias de crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones  (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado, no aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress