Homem morre por febre amarela em hospital de Itaperuna

Fotos: SF Notícias

O Estado do Rio de Janeiro confirmou a sua terceira morte por febre amarela. A vítima é um homem de 33 que estava internado no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, o rapaz faleceu no último dia 26, mas exames coletados durante a internação e liberados nesta segunda-feira (03/04) pelo LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels), confirmam como causa da morte a febre amarela. Ele era morador do município de Porciúncula.

“Não existe nenhum caso de febre amarela em Itaperuna. O paciente em questão era morador de Porciúncula. Ela estava apenas internado em um hospital da nossa cidade”, disse o secretário de saúde de Itaperuna, Dr. Alexandre Martins.

Atualmente, o Estado do Rio possui 11 casos de febre amarela confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde: sete em Casimiro de Abreu, com uma morte, um em São Fidélis, um em São Pedro da Aldeia (este contraiu a doença em Casimiro de Abreu), uma morte em Silva Jardim (um idoso de 69 anos que teve complicações após tomar a vacina contra a doença) e uma morte em Itaperuna (a vítima era moradora de Porciúncula).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress