Homem é preso por receptação com carro de locadora em Cantagalo

Segundo a Polícia Civil, o veículo foi alvo de estelionato, sendo locado em maio de 2018, e não havia sido devolvido até o momento
Fotos: Polícia Civil

Um homem, identificado apenas como P.A.P., de 28 anos, foi preso por receptação qualificada durante uma ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar na tarde de segunda-feira (19/08) em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. A prisão aconteceu na casa do acusado, localizada na Rua Nair Jacinta, no bairro São José. Ele estava com um carro que pertence a uma locadora de veículos do Rio de Janeiro, que foi alvo de um golpe. Segundo informações da Polícia Civil, o automóvel havia sido alugado em 2018 e não foi devolvido. O caso chegou a ser registrado como estelionato pela locadora em uma delegacia de Minas Gerais, onde fica a matriz da empresa.

A Polícia Civil informou ainda que as investigações foram iniciadas após receber algumas informações de que o acusado estava com um veículo de procedência duvidosa. Os policiais começaram a levantar a origem do automóvel. Durante as investigações eles descobriram que o carro era de propriedade de uma locadora de automóveis localizada no Galeão, no Rio de Janeiro, e que o carro havia sido alugado em 2018 e jamais devolvido. Os policiais então passaram a monitorar o carro até que o acusado fosse abordado. O automóvel foi apreendido, encaminhado para a delegacia de Cantagalo e será entregue a empresa. Já o acusado foi transferido para o sistema penitenciário do estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress