Homem é preso por maus tratos contra cães; ele teria colocado filhote com vida e agonizando no lixo

Outro filhote foi encontrado morto na casa já em estado de decomposição. Outros filhotes estavam aparentemente muito debilitados.

Policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia de Campos prenderam em flagrante, no último dia 23, um homem acusado de maltratar cachorros. Os policiais foram até uma residência no Centro de Campos após denúncias de que no imóvel havia cães em situação de maus tratos.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

No local, ao ser questionado pelos policiais, o acusado informou que sua cadela de estimação deu cria a quatro filhotes, sendo que um apareceu com a pata e a costela quebradas vindo a óbito logo depois, e que outro filhote também faleceu, tendo ele colocado o filhote morto no lixo.

Porém, segundo a Polícia Civil, há provas de que ele colocou o filhote ainda com vida agonizando dentro do lixo. Dentro da residência os policiais encontraram a cadela e mais dois filhotes aparentemente muito debilitados e, no quintal, encontraram outro filhote já em estado de decomposição, cheirando mal e com larvas pelo corpo.

Um veterinário do CCZ atestou Maus Tratos em seu termo de visita ao local, cujo laudo será enviado no prazo legal. O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de maus tratos contra cães, cuja pena é de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress