Homem é preso em ação das polícias civil e militar para localizar envolvidos em homicídio em São Fidélis

Para o acusado, que é morador de Campos, havia um mandado de prisão por roubo
Fotos: SF Notícias

Um homem de 22 anos que era considerado foragido da Justiça foi preso durante uma ação realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar no bairro Jonas de Almeida e Silva, conhecido como Chatuba, em São Fidélis. Os policiais realizaram buscas na tentativa de encontrar os envolvidos na morte de Vinicius Nascimento Gama, de 24 anos, que foi morto com um tiro na cabeça na última segunda-feira.

Durante a ação, os policiais receberam denúncias e abordaram Matheus Gomes, que é morador de Campos. Para ele havia um mandado de prisão em aberto por roubo.

Homicídio de segunda

Segundo informações da Polícia Militar, pelo menos três pessoas teriam participado do assassinato registrado na tarde de segunda-feira (18/09). Duas delas chegaram a ser detidas e encaminhadas para a delegacia no mesmo dia, entre elas, um adolescente de 15 anos, que teria levado a arma no local do crime. Uma mulher também chegou a ser detida.

Ainda de acordo com a PM, o menor teria entregado a arma para um rapaz de 29 anos, que juntamente com um homem de 34 anos e outro de 19, teria efetuado dois disparos contra Vinicius Nascimento. Os três detidos ontem foram liberados após prestarem depoimento. A Polícia Civil instaurou um inquérito e vai fazer diligências para investigar o caso.

O crime aconteceu dentro de uma residência na Rua Projetada II do Conjunto Popular Habitacional. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local, mas “pescocinho”, como Vinicius era conhecido, já estava sem vida. Ele havia sido preso com um revólver de calibre 32 na tarde do último dia 13 dentro de um ônibus que faz a linha Campos x São Fidélis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress