Homem é picado por escorpião em distrito de Cantagalo

Morador de São Sebastião do Paraíba foi encaminhado ao Hospital de Cantagalo e passa bem

Acidentes com escorpiões e aranhas aumentam bastante durante o verão por conta das temperaturas elevadas e tempo mais úmido. Mas com um verão mais quente que o normal, infestações de escorpiões estão acontecendo em algumas localidades. Nessa segunda-feira (18), um homem foi picado por um escorpião em Cantagalo.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O caso ocorreu no distrito de São Sebastião do Paraíba. O morador – um homem de 47 anos – foi picado em seu local de trabalho e procurou o Hospital de Cantagalo. Ele foi internado em observação e não precisou tomar o soro. Ele passa bem e já foi liberado do hospital.

Alerta

Pessoas picadas por escorpião devem receber atendimento de urgência. O soro antiescorpiônico – obtido por meio do próprio veneno – deve ser ministrado em até 1h30 após a picada, principalmente em crianças de até 10 anos. A demora no atendimento correto pode levar a casos graves e até à morte, e as crianças são as principais vítimas.

Os acidentes com o escorpião-amarelo – o mais comum e o mais perigoso – geralmente acontecem de noite quando as vítimas estão dormindo. Isso porque eles sobem pelos lençóis e acabam picando as pessoas quando elas se viram deitadas, esmagando acidentalmente o animal que acaba inoculando o veneno como mecanismo de defesa.

Por isso as recomendações são: vasculhar bem o quarto antes de se deitar, manter berços afastados de paredes e manter os quintais sempre limpos, sem acúmulos de mato alto e entulho. Plantas como bananeiras atraem escorpiões, já animais como a galinha-da-angola tendem a predá-los.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress