Homem é encaminhado à delegacia após se recusar a ter temperatura aferida em barreira sanitária em São Fidélis

Ele foi autuado com base no artigo 268 do Código Penal. Por ser um policial militar, ele também foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar
Fotos: SF Notícias

Um homem foi encaminhado à delegacia de São Fidélis após se recusar a ter a temperatura aferida em uma barreira sanitária do município. Segundo informações da Polícia Civil, como qualquer outro motorista que trafega pela RJ-158, ele foi abordado na barreira, mas se recusou a passar pelo procedimento feito por um profissional de saúde e deixou o local. Os gentes de trânsito do município acionaram a Polícia Militar que interceptou o motorista e o conduziu para a delegacia. O aferimento de temperatura que é feito nas barreiras de São Fidélis e cidades da região auxilia na identificação de casos suspeitos de coronavírus. Se o motorista apresentar febre, por exemplo, ele é encaminhado para os cuidados de uma equipe de saúde. (continua após a publicidade)

Ao SF Notícias, o delegado titular da 141ª DP, Dr. Carlos Augusto, informou que o homem, que é um policial militar que estava de folga, foi autuado e responderá com base no artigo 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Esse é o primeiro caso registrado no município. Por ser um policial militar, ele também foi encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. Em nota, a assessoria de imprensa da PM informou que ele foi ouvido na 6ª DPJM, onde foi feito um registro Policial Militar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress