Homem é detido por extração ilegal em área de preservação em Madalena

extração palmito 2
Fotos: 3ª UPAm

Um homem foi detido após ser flagrado extraindo Palmito ilegalmente em uma trilha no entrono do Parque Estadual do Desengano. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (13/04) na trilha da grota do meio da serra, que fica na RJ-182, na localidade de Alto do Imbé, em Santa Maria Madalena. A trilha fica no entorno do Parque Estadual do Desengano.

Segundo informações da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), a guarnição seguia para o cumprimento de uma ordem de policiamento no município de Trajano de Moraes, quando em um determinado trecho da RJ-182, os policiais suspeitaram da atitude de dois homens em uma moto.

Um dos suspeitos desceu do veículo e seguiu por uma trilha na Área de Proteção Permanente (APP) com uma mochila. Ainda de acordo com a UPAm, os policias percorreram a trilha por cerca de duas horas até ouvir ruídos de corte de árvores e localizar S. J. Ribeiro, de 50 anos, com 16 unidades de Palmito acondicionadas em dois sacos. Com ele também foi encontrado uma foice pequena na mochila usada na extração do produto.

Ele recebeu voz de prisão por extrair sem a devida autorização e por estar próximo a um curso d’água. O caso foi registrado na 156ª Delegacia Legal de Santa Maria Madalena.

extração palmito 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress