Heróis de farda: PMs salvam vida de bebê de 2 meses engasgado, no Noroeste Fluminense

PMs foram acionados pela mãe do bebê, moradora do bairro Querosene em Laje do Muriaé. Segundo os médicos, a rapidez e eficiência dos policiais foram primordiais para salvar a vida do bebê

Imagem: Divulgação/ Polícia Militar

Policiais militares do 29º BPM se mostraram heróis da vida real nesta sexta-feira (12/03) ao salvar a vida de um bebê de apenas 2 meses, em Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense. Segundo a mãe do menino, Dorilene, ao fazer a troca da fralda de Rafael, observou que ele estava perdendo os sinais vitais, e então acionou o 190 por volta das 10h30min. Enquanto o policial militar, Sargento PM C. Magno, atendia a ligação pelo serviço de emergência e orientava a mãe do recém-nascido quanto aos procedimentos de primeiros socorros, a guarnição composta pelos Sargento PM R. Garcia e Cabo PM P. Pires se deslocou para a Rua Compositor Henrique Pinheiro, no bairro Querosene.

Quando os PMs chegaram ao local se depararam com a mãe saindo de sua residência com o bebê apresentando os sinais de engasgamento. De imediato o experiente pai, Sargento PM R. Garcia, realizou a manobra de Heimlich, enquanto a viatura já se deslocava para o Hospital Municipal juntamente com a mãe. O pequeno Rafael apresentou sinais de recuperação dentro da viatura policial, ainda durante o deslocamento para o hospital. Na unidade hospitalar o bebê recebeu atendimento especializado e apresentou quadro de saúde estável. Segundo os médicos, a rapidez e eficiência dos policiais militares foram os fatores primordiais para salvar a vida do bebê.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress