Heróis da vida real: PMs salvam vida de bebê de 9 meses engasgado, em São Fidélis

Os policiais realizavam um patrulhamento pela Rua Voluntários da Pátria quando foram abordados pelos pais desesperados, com o bebê desacordado em seus braços
Bebê foi encaminhado ao Hospital Armando Vidal e passa bem. Foto: SF Notícias

O que era para ser mais um patrulhamento de rotina pelas ruas do município de São Fidélis, no Norte Fluminense, tomou um rumo inesperado, mas que teve um final feliz. Policiais militares da 4ª CIA do município, sargentos Cabral e F. Ramos, do setor Oscar, patrulhavam pela Rua Voluntários da Pátria, a beira-rio, no Centro, quando foram abordados por pais desesperados segurando o filho, um bebê de apenas nove meses, que estava desacordado. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/07). Aos PMs, os pais relataram que o menino, chamado Oliver, estava gripado e havia engasgado com o próprio catarro e começou a sufocar. Sem hesitar, os policiais pediram para que o casal entrasse na viatura e seguiram para o Hospital Armando Vidal. No caminho, os militares orientaram os pais do bebê a realizar as manobras necessárias para que o pequeno desengasgasse. (continua após a publicidade)

Graças a ação rápida dos heróis da vida real, a criança desengasgou e retomou os sinais vitais. Ele foi encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento médico e passa bem. “Hoje queremos finalizar a nossa tarde, com mais uma demonstração de gratidão aos nossos #HeróisDeFarda, que em um gesto de empatia e amor ao próximo conseguiram salvar a vida de um bebê de 09 meses. Uma ação rápida, que conseguiu impedir o pior e salvar a vida desse pequeno anjinho. Mas, graças a Deus, nossos #Policiais, chegaram a tempo e ajudaram essa família! Gratidão aos nossos #Guerreiros, por prontamente atenderem essa solicitação tão especial! Momentos como este, nos enchem de orgulho e satisfação, pois acreditamos que estamos no caminho certo!” – publicou o 8º Batalhão de Polícia Militar, no qual os policiais são lotados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress