Hemocentro Regional de Campos está novamente com estoque baixo

Fotos: Arquivo/ Divulgação

O estoque do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes, na região Norte Fluminense, está novamente em baixa, fato que está preocupando a equipe da unidade.

Devido ao período de férias, em que muitas pessoas viajam, o número de doações é reduzido e a unidade está registrando apenas 20 doações diárias. Entretanto, a demanda aumenta, pois com as estradas mais movimentadas o risco de acidentes também cresce.

Para quem deseja doar, o Hemocentro do Hospital Ferreira Machado funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Só é preciso levar um documento original de identidade com foto,  pesar mais que 50 Kg,  ter idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

No sábado (21/01), um grupo de voluntários e amigos do projeto “USE – Um Sorriso de Esperança” de São Fidélis, compareceram ao Hemocentro para doar. As doações foram destinadas aos meninos Thales André e João Vitor, de São Fidélis, e Lucas Manhães, de Campos, que estão necessitando de aumento das plaquetas. Foram coletadas 10 bolsas, com 100% de aproveitamento das doações.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress