Hemocentro Regional de Campos está com estoque baixo

Unidade, que fornece bolsas para 25 instituições hospitalares da região, precisa de doações de todos os tipos sanguíneos
Fotos: Reprodução/ Luís Macapá

Com média baixa de doadores voluntários, o Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes, que também atende mais de 10 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense, está novamente com estoque baixo e precisa de doações de todos os tipos sanguíneos. Segundo o Coordenador da Garantia da Qualidade do Hemocentro, Rodrigo Dias, a média diária de doações está muito abaixo da necessária. Nesta segunda (05), por exemplo, foram recebidas apenas 15 doações, quando o número ideal seria em torno de 70. O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana, no Hospital Ferreira Machado, que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju. O horário de atendimento é de 7h às 18h.

Para doar e ajudar a salvar vidas deve-se seguir as seguintes orientações: ter entre 16 e 69 anos (menores devem apresentar autorização assinada pelo responsável), mais de 50 kg, não estar em jejum, não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas nem bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evitar fumar ao menos duas horas antes e ter feito repouso mínimo de seis horas na noite anterior.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress