Helicóptero atinge plataforma durante voo de treinamento e cinco pessoas ficam feridas

O acidente aconteceu na SS-75, no campo de Búzios. A aeronave colidiu contra o helideck da unidade, levando ao tombamento

Cinco pessoas ficaram feridas após um helicóptero ter atingido uma plataforma. O acidente aconteceu na SS-75, no campo de Búzios, a cerca 45 quilômetros da costa, na altura da cidade do Rio de Janeiro. O helicóptero, operado pela empresa Omni Táxi Aéreo, estava sendo utilizado em um treinamento de pouso noturno. A aeronave colidiu contra o helideck da unidade, levando ao tombamento. A tripulação conseguiu sair do helicóptero por conta própria.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, as informações são de que três tripulantes da aeronave ficaram feridos. Outras duas pessoas, que trabalham na plataforma, sofreram escoriações leves. “O Sindipetro-NF acompanha junto à categoria petroleira os desdobramentos de acidente com helicóptero na SS-75, no campo de Búzios. A entidade não representa formalmente os petroleiros e petroleiras da unidade, que fica na Bacia de Santos, mas manifesta a sua preocupação e se coloca em solidariedade na atenção com a segurança de voo”, diz a nota divulgada pelo sindicato. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

VEJA MAIS

VEJA MAIS