Há 9 dias sem internações, setor Covid do Hospital de São Fidélis registra maior tempo sem pacientes 🙏

Setor Covid-19 da unidade hospitalar está desde o Domingo de Páscoa sem pacientes internados. "Sem sombra de dúvidas esses números são a prova irrefutável da eficácia da vacinação. A Covid ainda não acabou, mas nunca estivemos próximos de vencer essa guerra contra ela!", disse o médico Dr. Antonio Rodrigo

É para celebrar! O setor destinado aos pacientes com Covid-19 do Hospital Armando Vidal em São Fidélis, no Norte Fluminense, está desde o domingo de Páscoa vazio, tanto a enfermaria quanto a UTI. Já são 9 dias sem internações, e até o fechamento dessa publicação, a unidade continuava sem pacientes internados.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Desde o início da pandemia esse é o maior tempo em que a unidade fica sem pacientes internados. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem, dos 17 testes realizados, apenas duas pessoas testaram positivo para Covid, sendo que uma delas apresentou anticorpos IgG, ou seja, já é considerada recuperada.

Desde o início da pandemia o município já registrou 6.923 casos positivos de Covid-19, sendo que 159 pessoas morreram diagnosticadas com o vírus. O bairro Vila dos Coroados é o que mais registrou casos positivos e mortes por Covid até o momento. Ao SF Notícias, o diretor do Hospital Armando Vidal e diretor da Secretaria de Saúde, Dr. Antonio Rodrigo, destacou que este cenário é reflexo tanto do trabalho brilhante da saúde pública quanto do comprometimento da população em seguir às orientações da Secretaria de Saúde.

“Sem sombra de dúvidas esses números são a prova irrefutável da eficácia da vacinação. É importante reforçar que a COVID-19 ainda não acabou, mas nunca estivemos próximos de vencer essa guerra contra ela! Sendo assim, minhas orientações à população são: vacinem-se e sigam as orientações do Poder público. Se apresentarem sinais e sintomas sugestivos da infecção pela COVID-19, procure atendimento na unidade do seu bairro ou no Hospital Armando Vidal” – destacou o médico.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress