Guias já estão liberados para pagamento do IPVA.

Trânsito 2Os proprietários de veículos já podem retirar a Guia de Recolhimento para pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA 2014 que já estão liberadas desde  a última terça-feira, dia 14. 

A primeira parcela vence dia 24. As GRDs (documentos de pagamento) devem ser impressas nos sites www.fazenda.rj.gov.br e no www.bradesco.com.br. O pagamento pode ser realizado em qualquer agência do sistema bancário nacional.

O pagamento da parcela integral será o mesmo do vencimento da primeira parcela. Os contribuintes que optarem pelo pagamento integral terão desconto de 8%, o mesmo percentual de 2013.

O IPVA será cobrado somente para os modelos fabricados de 1999 a 2013. Os mais antigos estão isentos, tendo que quitar apenas a taxa de licenciamento anual do Detran-RJ (valor de R$ 107,72) e o seguro obrigatório Dpvat, que será mantido em R$ 105,65 para carros de passeio e táxis.

De acordo com levantamento prévio da Secretaria de Fazenda, em 2014, os valores do IPVA deverão ser, em média, 5% menores do que em 2013. A frota fluminense que paga IPVA é de 4,5 milhões de veículos. Até outubro de 2013,  por mês, entraram no mercado do Rio cerca de 28 mil carros novos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress