Comprar um apartamento studio em São Paulo é um passo importante que precisa ser dado com cuidado. Afinal, a ideia é encontrar o melhor lugar possível para criar o seu lar, certo?
Por isso, é preciso considerar diversos fatores, além do orçamento disponível, para realizar a aquisição do imóvel. E como a capital paulista tem uma vasta oferta de imóveis, é normal ter sentir alguma insegurança em relação a uma decisão financeira tão grande.
Pensando nisso, criamos um guia completo para facilitar a sua vida na hora de comprar um Apartamento Studio em São Paulo. Veja também nossas super dicas para decorar apartamento studio!
Qual a diferença entre apartamento studio e apartamento padrão?
Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão buscando um lugar para morar, mas a resposta é simples. A principal diferença entre studio e apartamento é que o primeiro é uma versão otimizada do segundo.
Geralmente, o studio fica localizado em regiões estratégicas da cidade e tem um bom custo-benefício. Por ser mais compacto, o espaço é utilizado de forma inteligente para que a moradia seja funcional e confortável.
Como comprar apartamento studio em São Paulo?
Agora que você sanou essa (possível) dúvida, vamos ao principal: as orientações sobre como comprar apartamento studio em São Paulo.
Liste suas necessidades
Antes mesmo de começar a pesquisar os imóveis disponíveis, pense no que você nos itens essenciais para você. É necessário estar próximo de uma estação de metrô? Ter supermercados e farmácias disponíveis? Você trabalha fora de casa ou home office?
As respostas para essas perguntas irão guiar decisões importantes como escolha do bairro e orçamento. Além do mais, ter tudo que você precisa por perto tornará a mudança ainda melhor.
Avalie a segurança do local
Os studios ficam em condomínios fechados, então a segurança costuma ser reforçada. Os imóveis da SETIN Incorporadora, por exemplo, contam com fechaduras eletrônicas ou biométricas. No entanto, não custa nada se prevenir.
Depois de escolher o bairro ou uma região onde deseja comprar apartamento studio em São Paulo, faça uma pesquisa sobre a segurança do lugar. Você pode fazer isso por meio de buscas na internet, conversando com amigos que moram na área e moradores dos imóveis que visitar.
Revise a documentação
A documentação de um imóvel é uma das partes mais importantes da compra de um imóvel, por isso, analise tudo com atenção. Garanta que a matrícula está atualizada, que não há nenhum débito referente ao IPTU ou outras pendências.
Isso vai ajudar a evitar dores de cabeça como possíveis problemas judiciais ou recebimento de multas.
3 dicas para decorar apartamento studio em SP
Ter um studio é uma ótima oportunidade de utilizar toda a sua criatividade para criar um espaço do seu jeito. Por isso, para finalizar este guia, daremos 3 dicas para decorar apartamento studio em SP para que seu lar fique mais confortável e bonito.
Cores neutras
Diferente das cores fortes, que dão a sensação de espaço reduzido, as cores neutras ampliam o ambiente. Por isso, opte por paredes e móveis claros e deixe os tons mais vibrantes para as peças de decoração.
Menos é mais
Ter muitos objetos também pode dar a impressão de aperto e desorganização. Para evitar isso, otimize o espaço com móveis inteligentes e funcionais, como o sofá baú e a cama box, por exemplo.
Organize o ambiente com prateleiras
As prateleiras são excelentes formas de dar estrutura ao seu lar sem deixar o ambiente pesado. Além de servir para armazenar seus pertences, elas também podem ser uma forma de exposição a determinados objetivos decorativos.
Agora que você já sabe como comprar apartamento studio em São Paulo, e até aprendeu a decorá-lo, já está pronto para montar um lar com a sua cara.