Guardas Municipais salvam vida de recém-nascido engasgado em Bom Jardim

Os agentes estavam em deslocamento para início do plantão quando se depararam com uma grande movimentação e uma mãe em desespero. Bebê estava sem respirar.

imagem: reprodução da Guarda Municipal

Agentes da Guarda Municipal de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, ajudaram a salvar a vida de um recém-nascido, de apenas 4 dias de vida, no último dia 09. O caso aconteceu por volta das 7h45 em frente a um restaurante na Rua Professor Romildo Cariello, bairro Bem-te-vi.

Os agentes Rony Barboza Queiroz e Erivelto Verly estavam em deslocamento para início do plantão quando se depararam com uma grande movimentação e uma mãe em desespero. Ela segurava o pequeno Yuri, que estava engasgado e sem respirar.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Assim que o agente Queiroz desceu do veículo, a mãe entregou o bebê pedindo socorro. O menino já apresentava coloração roxa e parada respiratória. O guarda imediatamente realizou os primeiros socorros no recém-nascido, que recuperou os sinais vitais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o bebê ao hospital da cidade.

Agradecimento e reencontro
Os guardas municipais foram recebidos no gabinete da Prefeitura após o ato de bravura. O prefeito do município, Paulo Barros, agradeceu o trabalho dos agentes e ressaltou que eles agiram brilhantemente na defesa da vida do bebê.

Nesta quarta (13) os agentes reencontraram a família e o bebê. “Hoje, quarta-feira 13/03 foi dia de reencontro e agradecimento a Deus pelo acontecido e pra Honra e Glória do Senhor, o pequeno Yuri está bem e saudável junto da família” – publicou a Guarda Municipal.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress