Guardas municipais passam por treinamento para atuar no trânsito de São Fidélis

Fotos: Divulgação

Com 17.162 veículos registrados no Denatran-RJ, a cidade possui graves problemas de infraestrutura e ainda tráfego intenso de veículos pesados que passam pelo município cortado pela RJ-158. Mas nesta segunda-feira (26), servidores da Guarda Municipal de São Fidélis estão nas ruas do Centro da cidade onde recebem um treinamento prático conduzido por servidores da GM de Santo Antônio de Pádua, com instruções de como se atuar no trânsito.

Em entrevista com Érik Guimarães, Superintendente Municipal de Trânsito, ele informou sobre o trabalho de preparação dos servidores. O treinamento que começou na sexta-feira (23), com a parte teórica, se encerra nesta segunda com a prática nas ruas. O Instituto Nacional de Aprendizagem no Trânsito (INATRAN), é o responsável pela contratação dos servidores de Pádua para a ministração do curso em São Fidélis.

Ainda de acordo com Érik, a previsão é de que a Guarda Municipal de São Fidélis comece a atuar nas ruas da cidade já no dia primeiro de julho, com um trabalho de panfletagem e conscientização do fidelense, em uma primeira e difícil etapa de reeducação do trânsito caótico e sem regras por toda a cidade, principalmente na Região Central. A licitação para o novo fardamento dos servidores já está em andamento, para cumprir as exigências do Denatran.

Hoje as ruas do município não contam com sinalização horizontal, dificultando a circulação dos pedestres e ciclistas, e quase nada de sinalização vertical, dificultando principalmente o acesso no trânsito da RJ-158 que corta o perímetro urbano, deixando quem passa pela cidade desorientado. O trabalho da Guarda é fundamental e de primeira medida na tentativa de solucionar o problema.

O município possui vários problemas no quesito trânsito. Nesta segunda, por exemplo, um veículo estacionado em local irregular bloqueou uma das principais ruas do Centro, a Dr. Alberto Torres, como mostra a foto abaixo.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress