Guarda Municipal de Pádua faz campanha para arrecadar alimentos e ajudar famílias que necessitam

Em meio à pandemia, muitas famílias estão necessitando de doações. Quem estiver precisando e quem puder doar deve ligar para o 153. Doações também estão sendo coletadas em pontos distribuídos em alguns supermercados
Fotos: divulgação

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas famílias perderam parte ou até toda renda que conseguiam através de trabalhos informais. Muitos não estão conseguindo comprar uma cesta básica completa. É aí que entra a solidariedade. A Guarda Civil de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, iniciou nesta semana uma campanha de arrecadação de alimentos que serão distribuídos para aqueles que mais precisam. Pontos de arrecadação foram colocados em alguns supermercados do município (veja a lista abaixo). Ao SF Notícias, o comandante Muniz informou que já foi arrecadado cerca de meia tonelada de alimentos. Ainda de acordo com o comandante, aquelas pessoas que estiverem realmente precisando devem ligar para o 153 e informar a sua necessidade. A Guarda irá identificar quem realmente está necessitando. (continua após a Publicidade)

“Queremos unir quem quer ajudar a quem precisa ser ajudado. Quem quiser doar e não puder levar até os pontos de coleta, que liguem pra gente para que possamos pegar nas casas. Aquelas pessoas que estiveram em casa sem alimentos e não podem sair de casa por serem de grupos de risco como idosos, que ligue pra gente pra que possamos levar até a casa da pessoa. A guarda vai estar fazendo um elo entre quem pode ajudar e quem precisa ser ajudado”, disse o comandante. Os pontos de coleta de doações são: Mercado JG no bairro Cidade Nova, Supermercado Oliveira em frente ao Hospital Hélio Montezano, Supermercado Fluminense no bairro Tavares, Supermercado Paduano no Centro e Mercado Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ferreira. Além de servirem como pontos de coleta de doações, esses estabelecimentos também fizeram doações para a campanha, que segue até o próximo dia 15. Vale ressaltar que quem estiver precisando é para ligar para o número da Guarda, e não ir até o órgão ou aos pontos de coleta de doações.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress