Guarda Municipal de Macaé atua com patrulhamento integrado ao 32º BPM

Atuação ocorre nos locais e horários com alto índice de roubo de rua

A Guarda Municipal de Macaé iniciou ontem (26/02), os patrulhamentos integrados ao sistema “Meta Verde” do 32° Batalhão de Polícia Militar, de acordo na mancha criminal do município. O trabalho é realizado pelos agentes do Grupo de Apoio Operacional (GAOp), em conjunto com a PM, na cobertura das áreas indicadas por essa mancha e ainda com as ações integradas de segurança que serão realizadas em todo o município.

A atuação ocorre nos horários de maior incidência de registros policiais. Nesta terça, a ação começou às 5h40 e as equipes realizaram o patrulhamento e ponto base fixo nos bairros Novo Cavaleiros e Granja dos Cavaleiros.

Segundo o secretário Adjunto de Segurança, Luiz Monteiro, a parceria entre a Prefeitura e o 32º Batalhão de Polícia Militar, foi firmada em reunião ocorrida no dia 14. “O objetivo é trabalhar integrado, justamente para tirar a mancha criminal, principalmente nos locais e horários com índice alto de roubo de rua. A ideia é estar com a polícia auxiliando com a questão da segurança pública”, ressalta Luiz Monteiro.

Os trabalhos ocorrem essa semana e retornam depois do Carnaval, durante 30 dias, podendo ser prorrogado. São dois veículos atuando e, em março, mais uma viatura dará apoio às ações do GAOp. “Estamos atuando de acordo com a mancha criminal detectada pelo batalhão e encaminhada pela Polícia Civil. Assim, são detectados os pontos em que vamos colaborar com o patrulhamento e ponto base fixo. O foco é atuar em horários específicos com maior registro de incidência”, explica o comandante do Grupo de Apoio Operacional (GAOp).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress